Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Serys acusa Abicalil de "cacifar" e usar órgãos públicos

A senadora Serys Slhessarenko (PT) insinuou nesta segunda-feira (18) que o deputado federal Carlos Abicalil (PT) teria utilizado indevidamente o Instituto nacional de Colonização Agrária (Incra), a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para vencer as prévias da sigla, realizada neste domingo (18). Ao comentar o resultado, que decretou sua derrota, a senadora disse que “nunca buscou o poder e cargos em órgãos públicos”que, segundo ela, trata-se de uma prática do grupo opositor.


“Disputa é disputa. Mas não saio buscando cargos no Incra, Funasa e Seduc para fazer capilaridade. Mas quando um grupo assume um órgão ele se cacifa e acredito na interferência dessa forma”, declarou Serys que recebeu 4.222 votos, representando 48,18% do total contra os 4.541 votos que somam 51,82% dos votos válidos.

A deputado confirmou que vai estar no palanque do pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) nas eleições 2010. O empresário encabeça o movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV. A opção em apoiar a candidatura de Mauro Mendes será discutida no dia 23 de maio, quando os 250 delegados da legenda vão se reunir para definir se acompanham o socialista ou se vão estar no palanque do PMDB com o governador Silval Barbosa, que também disputa o Palácio Paiaguás.

Embora o embate entre Serys e Abicalil não ser novidade, é um racha histórico. O deputado defenderá a parceria entre PT e PMDB e o confronto será no encontro, quando os delegados vão definir para quem dar apoio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet