Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RACHADO

Silval quer enquadrar senadora Serys e marcar reunião sobre apoio

O governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou um esclarecimento por parte da senadora Serys Slhessarenko (PT), que após perder as prévias do PT anunciou apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB). O peemedebista informou que conversou com a parlamentar por telefone, mas ficou de agendar uma reunião com ela quando retornar a Cuiabá.


“A Serys prometeu sentar para conversar comigo e explicar o que ocorreu. Ela pediu para que ficássemos ausentes da disputa interna, ficamos de fora e agora não sei o que aconteceu para ela apoiar outro candidato”, afirmou Silval.

O peemedebista também já cobrou um posicionamento da sigla petista e reclamou da falta de manifestação de apoio à sua candidatura. Ele destacou ainda que precisa de uma definição para ficar livre e procurar outros partidos.

O presidente regional do PT, Carlos Abicalil, também não confirma o apoio do partido a Silva e até já conversou com o deputado Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, sinalizando a possibilidade de aliança, porém ainda depende da desistência de Ciro Gomes (PSB) em disputar à Presidência da República e assim a sigla socialista apoiar a ex-ministra Dilma Roussef (PT).

Até agora não há data definida para o encontro de Silval e Serys, mas sabe-se que o diálogo deverá ser tenso, uma vez que a petista resolveu rachar o partido e ainda abandonar o governador as “véspera” do início da campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet