Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

JUDICIÁRIO

OAB diz que apenas um juiz pode descongestionar pauta no Araguaia

Um recente estudo elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) sobre as condições funcionais das comarcas mato-grossenses afirmou que somente um juiz consegue atender a demanda de processos em Nova Xavantina, fato que é questionado pelos magistrados locais. 


A comarca de Nova Xavantina conta com dois juízes para atender não somente a Nova Xavantina, mas também as comarcas de Novo São Joaquim e Campinápolis.

O juiz Bruno D’Oliveira Marques informou que tramitam em Nova Xavantina 5 mil processos, todavia, ele juntamente com o colega estão acompanhando 2 mil processos de Campinápolis e 1.200 processos de Novo São Joaquim. Ele disse recentemente ao NX Notícias que dificilmente um juiz daria conta de absorver toda essa demanda mencionada.

O estudo preparado pela OAB-Mt foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, com intuito de ajustar o atendimento forense no interior do estado com medidas administrativas.

O juiz Bruno ressaltou que a comarca xavantinese realizou um esforço concentrado entre novembro de 2004 a dezembro de 2009 eliminando 19 mil dos 24 mil processos ali protocolados, com decisões e pedidos de arquivamentos. Segundo o magistrado seria impossível oferecer um serviço a contento a comunidade somente com um juiz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet