Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES

Desistência de Ciro à Presidência facilitaria aliança PT - PSB em MT

A cúpula do PSB decidiu abandonar o projeto político de disputa à Presidência da República e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), por enquanto, ficará de fora da disputa eleitoral em 2010. A decisão ocorreu após horas em reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).


A deliberação reflete diretamente no cenário político em Mato Grosso, isso porque a sigla socialista deverá anunciar apoio à ex-ministra Dilma Roussef, pré-candidata do PT à Presidência, deixando o cominho livre para que os petistas no estado procurem o PSB para uma aliança.

Na terça-feira (20), o presidente regional do PT, Carlos Abicalil, havia se reunido com o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, que sinalizou a possibilidade de apoiar à candidatura do petista ao Senado. Além disso, após a derrota nas prévias a senadora Serys Slhessarenko (PT) também declarou apoio ao empresário Mauro Mendes, pré-candidato ao governo pelo PSB.

Logo após ser informado sobre a posição do partido a Ciro, a cúpula do PSB se reuniu com o Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo.

O encontro com Lula começou às 15h30 e dele participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins. A pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff, chegou ao CCBB por volta das 17h30 e entrou na reunião.

Entretanto, em nota enviada pela assessoria, Ciro Gomes desmente as notícias publicadas nos jornais eletrônicos nacionais e afirma continuar na condição de pré-candidato a Presidente da Republica. Caso essa informação seja real, as negociações PT-PSB em nível de Mato Grosso podem voltar à estaca inicial.

Confira a nota na íntegra:

Ciro Gomes deixa claro que não desiste da disputa

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) desmentiu que tenha retirado sua candidatura à Presidência da República, conforme nota que circula pela Internet. Ciro afirma que continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência. Se o seu partido decidir por não apresentar candidatura própria que assuma o ônus da decisão, que ele respeitará como filiado.

Atualizada às 18h58
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet