Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

corrida eleitoral

Mauro Mendes e Pedro Taques iniciam visitas pela região Sul

Os pré-candidatos Mauro Mendes (PSB), ao Governo do Estado, e Pedro Taques (PDT), ao Senado Federal, iniciaram nesta quarta-feira (28), em Rondonópolis, a visita de três dias que farão pelos municípios de Rondonópolis, Poxoréu, Pedra Preta, São José do Povo e Guiratinga. Em entrevista coletiva nesta manhã, os dois falaram sobre os projetos da coligação Mato Grosso Muito Mais, acompanhados ainda do deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, da deputada Vilma Moreira (PSB) e do vereador Reginaldo Santos (PPS).


As recentes declarações da senadora Serys Slhessarenko (PT) sobre a decisão de apoiar Mendes foram comentadas pelo pré-candidato. Para o pedetista, a posição de Serys foi muito bem vinda, além de outras manifestações de apoio que afirmou ter recebido. Além dos partidos já coligados com o PDT – PPS, PSB e PV quase decidido – Mendes afirmou que vê grandes possibilidades de ter mais militantes de peso do PT no projeto Mato Grosso Muito Mais.

“Fomos autorizados a conversar com outras forças do partido”, declarou sobre o PT. De acordo com ele, partidários do PR e do DEM também sinalizaram a possibilidade de apoio ao projeto, assim como também já declarou Percival Muniz, um dos articuladores da campanha de Mendes, que acredita na dissidência partidária desses dois partidos.

“Vocês vão ver surpresas grandes no PR aqui em Rondonópolis”, declarou o deputado, confiante na conquista de mais simpatizantes ao projeto, mesmo que no momento o apoio oficial do PR e do DEM seja para outros candidatos.

Percival Muniz afirmou também que a prioridade do projeto Mato Grosso Muito Mais continua sendo a candidatura a governador de Mauro Mendes e de senador de Pedro Taques e que as escolhas para as proporcionais virão em um segundo momento, como também defende Mendes.

O deputado defende ainda que o PPS possa optar por uma vaga na majoritária, como vice-governador ou senador. Mendes demonstra total apoio a esta possibilidade. “Pela sua história, tradição, carreira, pode ser deputado, vice-governador, o que ele quiser neste estado. O PPS tem direito a uma indicação na majoritária e o Percival tem cacife político para qualquer umas das vagas”, pontuou.

Sobre o engajamento do PP, partido do deputado estadual José Riva, Percival afirmou estar conversando com lideranças do partido a fim de cooptar apoio. “Acredito que o PP vai ter humildade, respeitar o tempo e ter paciência, não vão tomar nenhum decisão rachada”, concluiu.

O pré-candidato Pedro Taques afirmou que seu discurso de campanha não será monotemático, ao ser questionado se seu grande tema seria a segurança pública do Estado. “Não posso ter um discurso único, a segurança pública é importante, mas na saúde também temos índices que não podem ser admirados. Na educação também temos muitos problemas”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet