Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EM CIMA DO MURO

Deputados do DEM ficam neutros sobre gestão Silval

Os deputados do DEM ignoram as pressões do partido e optam por ficarem “neutros” na Assembléia Legislativa. Apesar do Democratas estar no grupo de oposição a Silval Barbosa (PMDB), os parlamentes continuam com os cargos no governo e não usam os cargos para discursas contra a gestão do peemedebista.


O deputado José Domingos Fraga (DEM) alega que os cargos ocupados no governo são poucos e “insignificantes”, com salários que variam entre R$ 800 e R$ 2 mil. Segundo ele, não foi feito nenhum comunicado oficial do partido recomendando a entrega dos cargos e informou ainda não ter ouvido as recomendações do senador Jaime Campos (DEM), em jantar realizado na segunda-feira (26).

“Se ele (Jaime) falou eu não estava presente, porque sai um pouco antes”, justificou Domingos, em entrevista ao Olhar Direto.

Dilceu Dal Bosco informou que os deputados irão dar governabilidade a Silval e continuar analisando projeto a projeto e aprovando os que forem de relevância à população mato-grossense. Porém, adianta que se pedirem os cargos não irá oferecer resistência e cumprirá a ordem dada pelo partido.

A polêmica de entrega de cargo já dura quase um ano, desde quando o DEM assumiu uma aliança com o PSDB. Isso porque na eleição de 2006, os democratas caminharam junto com o ex-governador Blairo Maggi (PR) e faziam parte da base governista, porém apesar de estarem na oposição ainda atuam como aliados no governo.

Silval Barbosa prefere não polemizar o assunto e adianta que não deverá pedir os cargos, sob alegação, de que não irá misturar assuntos eleitorais com a gestão. Porém, negou que usará o assunto para cooptar o DEM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet