Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

"Ninguém entende o pop hoje como Lady Gaga", analisa Thiago Ney

Acima da oscarizada Kathryn Bigelow, da onipresente apresentadora Oprah Winfrey, do ator-twitteiro-marido-da-Demi Moore Ashton Kutcher. Na frente até mesmo do ídolo Robert Pattinson. Lady Gaga é a figura mais poderosa do showbiz neste 2010, segundo a revista "Time".


Exagero? Vamos começar pelos números.

Lady Gaga é a artista mais influente do mundo segundo a "Time"

Com apenas 24 anos, a cantora norte-americana já vendeu 10 milhões de cópias de seus dois discos e mais de 15 milhões de singles. Seus vídeos já receberam mais de 1 bilhão de visualizações na internet, feito inédito para qualquer artista.

Mas apenas os números não explicam totalmente Lady Gaga.

Seus shows e clipes são feitos como performances. Seu visual reúne androginia, futurismo e muita esquisitice. Provoca discussões não apenas dentro da música pop, mas das artes plásticas e da moda. "Frieze" e "Artforum", duas importantes publicações de arte, já abriram espaço para a cantora, que é assídua frequentadora de desfiles de moda e é assediada por estilistas.

Não que isso faça de Lady Gaga algo para ser encarado com seriedade. Ela é, talvez, a primeira a chamar a atenção para a superficialidade de suas músicas, para a maneira como absorve e cospe inúmeras referências da cultura pop.

Ninguém entende o pop hoje como Lady Gaga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet