Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Deputados dizem que Alexandre é um dos mais produtivos da AL

O deputado estadual Alexandre Cesar, que deixa o parlamento nesta sexta-feira (30), apresentou na noite de ontem (28) um balanço desses quase três anos de mandato (dia 8 de maio completaria três anos que ele assumiu a vaga de suplente). Cesar volta a dar aulas na UFMT e a atuar como procurador do Estado. O deputado Ságuas Moraes reassume a cadeira, que estava sendo ocupada por Alexandre na próxima segunda-feira.


Deputados da Casa despediram-se do parlamentar durante a sessão e rasgaram elogios à sua atuação nesse período. O presidente da Casa José Riva, disse que Alexandre foi uma grata surpresa no Legislativo de MT nos últimos anos. Riva disse ainda que o petista tem sido um dos parlamentares mais produtivos e que tem um mandato muito bem avaliado. “Estou seguro que vossa excelência será reconduzido à AL nas próximas eleições”, ressaltou.

Já Wagner Ramos destacou que Cesar foi um grande parceiro no desenvolvimento das atividades legislativas devido às suas habilidades técnicas e conhecimentos jurídicos, além de ter uma alta produtividade.

Durante o período em que assumiu a vaga de suplente, Alexandre participou como membro titular e suplente de cinco das 13 comissões permanentes do Legislativo. Presidiu a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto e ainda fez parte das comissões de Adequação Constitucional e Acompanhamento da Copa do Pantanal, alem de relatar um dos projetos de maior importância do Legislativo mato-grossense nas últimas décadas, o Zoneamento Socioeconômico Ecológico.

O parlamentar também apresentou cerca de 600 indicações aos mais diversos organismos públicos e privados visando contemplar todos os rincões do Estado. Muitas dessas solicitações foram atendidas, como reformas de escolas, doações de terrenos para construção de escola e hospital, duplicação, sinalização e iluminação de rodovias, aquisição de equipamentos e ambulâncias para hospitais, etc.

Foram solicitadas por Cesar 27 audiências públicas e sessões especiais neste período e apresentados 72 projetos de Lei, entre projetos de Resolução, de Lei Complementar e de Emenda à Constituição. Desse total 24 já foram sancionados e tornaram-se Lei. Outros seguem em tramitação.

Dos projetos sancionados destacam-se o que criou uma política estadual de fomento à Economia Solidária; o que garantiu ao movimento estudantil o direito à livre organização; o que deu autonomia à Universidade do Estado de Mato Grosso; o que proíbe o servidor público de assediar outro servidor moral ou sexualmente; o que dá autonomia à população para fazer emendas à Constituição e solicitar plebiscitos e referendos; o que permite à população realizar consultas das proposições que estão em trâmite no Legislativo; o que dá gratuidade aos deficientes físicos em eventos sócio-culturais, dentre outros.

Foram feitas ainda 34 emendas ao orçamento distribuídas nos diversos municípios do Estado contemplando obras de infra-estrutura. Foram mais de R$ 3 milhões de reais destinados em obras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet