Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Parlamentar apresentou requerimento e disse que se projetos não forem apreciados entrará com mandado de segurança

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28) o deputado estadual Alexandre Cesar apresentou requerimento à mesa diretora da Assembléia Legislativa pedindo a inclusão na pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação a apreciação de seis Projetos de Lei de sua autoria que já foram aprovados pelo plenário e estão parados na CCJR. O deputado ainda ameaçou, caso as matérias não entrem em votação, entrar com mandado de segurança parlamentar.


De acordo com o parlamentar todos os PLs estão com os prazos razoáveis e possíveis extrapolados. “Peço a mesa diretora, para que esta interceda junto à CCJR, visando garantir o respeito ao devido processo legislativo, pois a inobservância desta solicitação enseja mandado de segurança parlamentar”, disse Cesar em plenário.

O projeto de lei nº 760/07, lido no dia 27/11/2007, está apto para apreciação desde o dia 13/03/2009, e institui o Dia contra a Homofobia no Estado de Mato Grosso. O mesmo acontece com o de nº 117/08, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual, que se encontra apto para apreciação desde a o dia 09 de dezembro de 2008. “Sim, estão há mais de um ano aptos para apreciação sem qualquer manifestação por parte da CCJR”, destaca.

Já o PL nº 70/09, que dispõe sobre a expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas em computador, encontra-se na CCJR desde 06/07/2009; o de nº 187/09, que define o fundo estadual de fomento à cultura; está na comissão desde 10/08/2009; o de nº 429/09, que dispõe sobre processo administrativo na administração pública- acompanhamento de processos pela internet, desde 14/12/2009 e o projeto de lei 534/09, que trata sobre a gestão democrática do ensino público, desde fevereiro do corrente ano, sem alteração, e lotado na comissão.

De acordo com o deputado o processo legislativo possui prazos e estes devem ser respeitados. “Não quero preferência ou primazia, rogo apenas pela adoção dos prazos do Regimento Interno, que já se encontram, há muito, extrapolados”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet