O ministro dos Transportes, Cesar Borges, assinou na manhã desta terça-feira (23) o contrato para execução da obra de duplicação da BR 364, no trecho que liga o município de Rondonópolis a Jaciara. Com valor orçado em R$ 255 milhões, a obra compreende 60 quilômetros de extensão e será executada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações (RDC). De acordo com o ministro, trata-se de uma obra complexa e o prazo previsto para conclusão total da obra é de três anos.
“Terá que haver a requalificação da atual pista e a execução da nova pista, então a obra é complexa e o projeto prevê prazo de três anos para a entrega”, afirmou Cesar Borges, que esteve em Rondonópolis acompanhado do governador Silval Barbosa, do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Jorge Ernesto Fraxe, deputados federais e estaduais.
Apesar da assinatura do contrato, o prazo para início da obra não ficou claro. Segundo o governador Silval Barbosa, por se tratar do sistema RDC o projeto pode ser elaborado durante o andamento da obra e o momento é de iniciar a montagem dos canteiros de obra.
“Vamos começar a ver os canteiros, ver os engenheiros para que obra dê sequência como foi feito no trecho entre o Posto Gil até Rosário Oeste que inclusive está praticamente concluída. E aquele é o primeiro lote que faz parte dessa duplicação que está sendo lançada hoje”, afirmou o governador.
O lançamento foi comemorado por entidades como o Comitê Pró-Rodovias que acompanha o andamento de obras na região. “Vemos que o estado começa a construir tudo que estamos pedindo a tantos anos e assim vamos corresponder a demanda que o país exige hoje de Mato Grosso”, afirmou Aníbal Laurindo, membro do Comitê.