Olhar Direto

Vídeos

Câmera de segurança flagra professoras agredindo crianças em creche

Duração: 00:02:07

11 Fev 2010 - 14:40

G1- Três professoras de uma creche em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foram flagradas pelo circuito interno de segurança agredindo crianças com idades de 1 ano a 2 anos.

Em uma das cenas, uma professora pega a criança e a arrasta pelo braço. Outra reeprende violentamente um menino de 1 ano. Depois, o mesmo menino é agredido na cabeça.

As professoras usam a violência e a intimidação a todo momento para conter as crianças. As câmeras foram instaladas depois de uma denúncia feita por funcionários da creche.

Durante vinte dias as aulas foram monitoradas. As três professoras que aparecem nas imagens agredindo as crianças foram demitidas por justa causa. Seis também perderam o emprego por envolvimento nas agressões.

As mães de alunos da creche estão revoltadas. A diretora informou que não sabia das agressões. As imagens que estão com a polícia técnica vão passar por perícia e a Delegacia da Mulher vai investigar os maus tratos na creche.

"Foi instaurado inquérito policial, estamos aguardando o laudo pericial, solicitei que as imagens fossem descritas e reveladas", disse a delegada Dalice Ceron. "Trata-se de pessoas indefesas, que não sabem reagir ou responder e às vezes não sabem nem transmitir à mãe o que está se passando."

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lílian Peixinho
    17 Fev 2010 às 22:24

    Isso acontece, num País em que , qualquer pessoa pode entrar numa sala de aula. A profissão de educador é a única que permite " não licenciados": um absurdo! Precisamos criar uma Ordem dos profissionais de Educação do Brasil com código de ética. Se não cumprir , cassação do diploma. Só assim, teremos respeito.

  • chacal
    14 Fev 2010 às 23:51

    joga esta gorda na minha mao que faco ela perder 30 kilos em uma semana. vai apanhar que nem cachorro para deixar de ser covarde.

  • Manoel de Aquino Filho
    14 Fev 2010 às 21:17

    Parabéns pela atitude de quem determinou a demissão sumária dessas pseudas professoras, que para mim, são consideradas monstros travestidas de educadoras, só quem tem filho em creche, pode avaliar essa covardia nos maus tratos com os inocentes.É bom ver que em alguns setores da nossa sociedade, a impunidade não prevalece

Sitevip Internet