Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pós queda

Arnaldo Alves assume Sinfra e Bruno Martins a SAD

O governo anunciou, através do site da Secretaria de Comunicação, que Bruno Martins Freire é o novo secretário de Administração, e Arnaldo Alves de Souza assume a Secretaria de Infraestrutura. Eles substituem, respectivamente, Geraldo De Vitto Jr e Vilceu Marcheti, exonerados em decorrência do escândalo do superfaturamento da aquisição das 705 máquinas do programa ‘Mato Grosso 100% equipado’.


Arnaldo Alves de Souza é engenheiro civil, trabalha na Seplan desde 2003, onde foi secretário-adjunto e depois, em novembro de 2009, ocupou a vaga deixada por Yênes Magalhães.

Já Bruno Martins, formado em Direito, trabalha na Secretaria de Administração há sete anos e compõe o quadro de servidor de carreira como técnico da Área Instrumental desde 2007. Ele foi superintendente de Presidência, chefe de gabinete e secretário-adjunto de Gestão de Pessoas.

O caso

O Ministério Público do Estado determinou a instauração de inquérito policial para apurar as denúncias de superfaturamento na aquisição de 705 maquinários feita pelo governo do Estado no ano passado. O relatório preliminar elaborado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) já confirmou que houve um sobrepreço em pelo menos 16% das aquisições.

O pedido foi elaborado por meio da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária de Cuiabá e baseia-se no relatório elaborado pela Auditoria Geral do Estado. As investigações já foram iniciadas pela Delegacia Especializada de Administração Pública e Fazendária e servidores da Sinfra e empresários deverão ser ouvidos.

Os dois pregões foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) por meio da Central de Licitações da Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet