Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

Geração de energia em abril foi 5,4% menor que a de março

A energia gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN) caiu 5,4% em abril, diante do resultado do mês de março. Já na comparação com o mesmo mês de 2009, foi registrada alta de 9% na geração de energia. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi positiva em 4,3%. Também aumentou a geração de energia no primeiro quadrimestre, em 10,3%.


Os números foram divulgados hoje (5) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o Boletim de Carga Mensal, do ONS, a expansão da carga de energia em abril, diante de abril do ano passado, indica que se mantém a trajetória de retomada da produção da indústria nacional iniciada em 2009.

O documento mostra que todos os subsistemas regionais brasileiros tiveram queda na geração de energia em abril, diante do resultado de março. Os índices foram de - 7,9% no Sul, - 5,4% no Sudeste/Centro-Oeste, - 4,6% no Nordeste e -1,7% no Norte.

Já em comparação a abril de 2009, houve aumento da carga em todas as regiões. A mais alta variação positiva foi registrada no subsistema Nordeste (11,9%), seguindo-se 9,3% no Sudeste/Centro-Oeste, 8,2% no Norte e 5,5% no Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet