Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Aeroportos irlandeses reabrem nesta quinta-feira, diz autoridade

A Irlanda vai reabrir seus aeroportos a partir da meia-noite desta quinta-feira (horário de Brasília) depois que a Autoridade da Aviação irlandesa (IAA, na sigla em inglês) impôs restrições sobre todos os voos procedentes ou com destino ao país devido ao risco de a nuvem de cinzas do vulcão da Islândia danificar as aeronaves.


"Todos os aeroportos irlandeses têm restrições neste momento devido à presença de cinzas vulcânicas densas sobre a Irlanda. A nuvem atual está se movendo para sul-sudoeste e as restrições aos aeroportos serão canceladas de acordo com seu progresso", afirmou a IAA em comunicado.

O horário da reabertura irá variar de meia-noite em Dublin a 5h no Condado sulista de Kerry, informou, acrescentando que os voos que passam pelo espaço aéreo irlandês entre a América do Norte e a Europa não serão afetados.

Em abril, os voos sobre a Europa foram duramente atingidos por uma paralisação de seis dias no espaço aéreo devido às preocupações com o efeito das cinzas do vulcão islandês nos motores das aeronaves.

Ontem, foi divulgado que o transtorno causado pela nuvem de cinza representou às seguradoras britânicas um custo estimado de 62 milhões de libras (70 milhões de euros), pelos números da associação britânica de seguros.

A IAA diz acreditar que as seguradoras terão de pagar altas somas as pessoas que não conseguiram viajar de avião pelo fechamento do espaço aéreo britânico em abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet