Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

superfaturamento

Governador tenta apagar 'incêndio' e cobra celeridade em investigações

O governador Silval Barbosa (PMDB), que está à frente do comando do Estado a menos de um mês, tenta de todas as formas minimizar os prejuízos que o escândalo causado pela denúncia do superfaturamento na compra de maquinários, e cobrou do secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diógenes Curado, designado para acompanhar as investigações, celeridade e rigor na apuração dos fatos.


Após a reunião, Curado concedeu coletiva à imprensa e informou que o governador quer agilidade e rigor máximo na condução dos trabalhos investigativos. “O governador exigiu celeridade e reafirmou que todos os valores sejam devolvidos aos cofres públicos”, disse Curado, que é delegado federal.

Diógenes esteve no Palácio Paiaguás para informar ao chefe do Executivo estadual sobre o andamento das investigações e traçarem estratégias. Durante a reunião foi definido que serão solicitadas às empresas fabricantes - Ford, Mercedez-Benz, Iveco, Fiat e Volkswagen - toda a relação dos veículos adquiridos, incluindo chassis, especificações técnicas e valores comprados por meio do pregão presencial. “Precisamos ter em mãos as informações para podermos ter mais embasamento durante as investigações”, ressaltou Diógenes.

O secretário acompanha as investigações que estão sendo realizadas pela Delegacia Fazendária, sob o comando das delegadas Alana Cardoso e Maria Luzia, para apurar o suposto esquema de superfaturamento, cujo montante seria de R$ 36,8 milhões, para a compra de 705 máquinas.

Ele ressaltou ainda que na próxima semana, a Auditoria Geral do Estado (AGE) apresentará o relatório final do processo onde constarão todos os valores das compras e a quantia que foi passada a mais para os vendedores, que podem passar dos R$ 36 milhões apontados no relatório preliminar.

O caso da denúncia de superfaturamento do programa “MT 100% Equipado”, gerou uma grave crise que, além de prejudicar consideravelmente a gestão Silval Barbosa, atingiu a imagem deixada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), que durante seus sete anos à frente do Paiaguás deixou um mandato, como ele mesmo avalia, sem manchas.


Corrigida e atualizada às 23h59
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet