Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DENÚNCIA

Comissão deverá acompanhar investigações de maquinários

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa deverá acompanhar as investigações que apuram supostas denúncias de superfaturamento na compra de maquinários. A sugestão foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).


“Já há uma investigação em curso feita pelo Ministério Público e o secretário de Segurança, Diógenes Curado, foi designado também para investigar o caso, com todo o aparato da secretaria. Neste momento, a Assembleia tem um instrumento tão competente quanto a CPI. A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária é legalmente constituída, permanente, e deve acompanhar todo o processo de investigação junto ao MP e a Polícia Fazendária”, afirmou Riva.

O deputado ressaltou que os parlamentares têm direito a acompanhar toda a execução orçamentária do Executivo, através de um instrumento legal. O Estado tem a obrigação de prestar informações. Além disso, o presidente da Assembleia defende que “nenhuma investigação seria mais ágil do que a que o Ministério Público está fazendo. Por isso, que eu acho que uma CPI teria pouco a acrescentar. Não que eu seja contra a CPI. Pelo contrário, a investigação já está em curso e essa Casa tem a obrigação de acompanhar”, destacou.

Segundo o parlamentar a inviabilidade de uma CPI neste momento seria devido ao processo eleitoral. “Acredito que teríamos dificuldades para compor a comissão por causa do período que antecede as eleições”, concluiu Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet