Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LÁSTIMA NO NORTÃO

Prefeitos lamentam decisão judicial de recolher máquinas para perícia

Com os maquinários cedidos em comodato pelo Estado trabalhando em manutenção de ruas e estradas vicinais, os prefeitos do nortão lamentaram a decisão do juiz federal Julier Sebastião, que ontem determinou o recolhimento dos 705 equipamentos rodoviários a Cuiabá para perícia, em prazo de 15 dias. O magistrado também determinou o cancelamento dos pagamentos às empresas que venderam as máquinas e caminhões.


A maioria dos gestores foi pego de surpresa com a decisão. O prefeito de Vera (480 km ao norte de Cuiabá), Moacir Giacomelli (PR), em entrevista ao Olhar Direto, não acreditou, num primeiro momento, na informação. “Você só pode estar brincando comigo, isso não é verdade”.

Vera foi agraciada com cinco caminhões caçamba. Ao ser relatado para o prefeito os detalhes da decisão do juiz, o prefeito lamentou. “Não pode uma coisa dessas. Os caminhões estão trabalhando e prestando serviços de suma importância à população. Mas vai ficar a critério da justiça, se é assim que tem que ser”.

Para o prefeito de Colíder (650 km da capital), Celso Banazeski (PR), que recebeu uma escavadeira PC 200, uma pá carregadeira e três caminhões, as perícias poderiam ser feitas no local. “Recolher os caminhões a Cuiabá é uma atitude desnecessária, pois a averiguação poderia ser feita in loco”.

Banazeski disse que as máquinas estão a campo e a decisão de Julier vai comprometer o trabalho que vem sendo realizado. “Os equipamentos estão fazendo a manutenção e recuperação de ruas e estradas vicinais e esse recolhimento é prejudicial. Ainda mais agora que estamos aproveitando o período de estiagem para levantar os pontos críticos nas estradas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet