Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Estado instala Plantão Fiscal presencial na Agência Fazendária de Rondonópolis

Inicia oficialmente na próxima segunda-feira (17.05) o novo Plantão Fiscal presencial na Agência Fazendária de Rondonópolis. O serviço especializado oferecido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso atende ao pedido feito pelos contribuintes do município diretamente ao secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, no dia 08 de maio, durante reunião organizada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir). O Plantão Fiscal funcionará esclarecendo dúvidas pertinentes às operações possíveis de serem realizadas pela Agência Fazendária.


“Estamos trabalhando muito no sentido de ouvir o contribuinte, de sanar suas dúvidas neste momento em que o Fisco se moderniza. Realizamos uma ótima reunião em Rondonópolis que tem gerado resultados positivos tanto para o Fisco como para os contribuintes. Estas visitas da equipe técnica da Sefaz pelos municípios irá continuar sempre ampliando o canal de comunicação com os empresários e contabilistas”, destacou Edmilson dos Santos.

O novo Plantão Fiscal presencial funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Caberá ao agente de tributos Rômulo Lopes Carvalho sanar as dúvidas dos contribuintes, como utilizações de GIA/ICMS, formalização de processos, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e legislação tributária. A Agência Fazendária de Rondonópolis é uma das referências no Estado, realizando em média sete mil atendimentos por mês.

Enquanto esteve em Rondonópolis na última semana, além de participar do encontro com os contribuintes e contabilistas, o secretário Edmilson dos Santos visitou alguns empreendimentos comerciais. Em uma das lojas visitadas, ele ouviu do proprietário as principais dificuldades no relacionamento com o Fisco.

“Esta visita está sendo muito positiva para a Sefaz ampliar o conhecimento de como funciona o varejo, suas dificuldades, seu controle de estoque. Acho que a maioria dos problemas está acontecendo com o avanço tecnológico, as novas exigências digitais. Aqui fiquei também conhecendo um pouco das dificuldades da Secretaria”, detalhou o diretor-presidente da empresa, Júlio Alcides Sanches Martins.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet