Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Em loja oficial da Copa, camisa da Seleção é deixada de escanteio


Se o aficcionado torcedor brasileiro desembarcar em junho no aeroporto de Johannesburgo esperando encontrar camisas oficiais, casacos e outros acessórios relacionados à Seleção Brasileira na loja oficial da Copa do Mundo viverá uma grande decepção.

A reportagem do Terra procurou na loja localizada próximo ao portão de desembarque do aeroporto alguma camisa da equipe nacional, mas os únicos objetos verdes e amarelos que encontrou foram os relacionados à seleção da África do Sul, equipe da casa, e ao mascote oficial do Mundial.

Bandeiras do Brasil só se vê apenas em camisas relacionadas aos 32 participantes do maior evento do futebol mundial, dividindo espaço na estampa com bandeiras de outras seleções. O motivo para esse "lapso" acontece graças a uma questão publicitária. Apenas seleções patrocinadas pela Adidas, como Argentina e Alemanha, têm espaço nas lojas oficiais, como explica a própria Fifa.

"As lojas oficiais da Copa do Mundo 2010 apenas vendem produtos oficiais licenciados e produtos dos nossos parceiros comerciais, como é o caso da Adidas. Camisas oficiais de outros patrocinadores, como as do Brasil que são produzidas pela Nike, serão vendidas apenas nos locais das partidas durante os jogos da Seleção Brasileira".

Enquanto a Fifa se preocupa com a questão publicitária, os torcedores sul-africanos, que em grande maioria adotaram o Brasil como seu segundo time no Mundial, lamentam e procuram outras formas para conseguir objetos da equipe dirigida por Dunga.

Quem lucra com isso são os que não têm ligação com este problema. No bairro de Fourways, em uma megaloja esportiva chamada Sportsmans Warehouse, os objetos da Seleção Brasileira não são deixados nem um pouco de escanteio. Logo ao entrar no local, o fã do futebol já encontra um manequim com a camisa do Brasil ao lado de uma de Portugal, adversário do time de Dunga na primeira fase.

Cachecol, camisas e casacos da equipe brasileira ocupam uma arara inteira do gigante empreendimento. Mesmo com os preços "salgados" (as camisas custam cerca de 600 rands, cerca de R$ 142, e os casaco quase 800, aproximadamente R$ 190), o que se pode ver em poucos minutos na megaloja é que a atenção com o Brasil vale a pena.

Em meia hora, dos três clientes que compraram objetos no local, dois levaram casacos da Seleção de Dunga. "Adoramos o futebol do Brasil. Quando a África do Sul for eliminada torcerei para a equipe brasileira", afirmou Thando Sishuba, que se mostrou descrente com o desempenho da seleção do país sede, dirigida por Carlos Alberto Parreira. "Acho que ficará nas oitavas de final".

Após pedir a opinião da reportagem do Terra sobre qual casaco era mais bonito, o verde e amarelo ou o azul, Sishuba optou pelo primeiro e saiu contente com a compra, prometendo reforçar ainda mais a torcida pelo título da equipe de Dunga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet