Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Mundo

China condena à morte homem que esfaqueou crianças em escola

Estudante ferido em ataque a escola chinesa recebe tratamento em hospital da região de Guangdong; agressor foi condenado à morte neste sábado

A Justiça chinesa condenou à morte Xu Yuyuan, que no último dia 29 de abril feriu 29 crianças e três adultos em uma creche, informou a agência oficial Xinhua. Trata-se da segunda pena capital imposta aos responsáveis pela onda de ataques a escolas do país.

Xu foi declarado culpado pelo Tribunal Popular de Taixing (Província oriental de Jiangsu, onde aconteceu o ataque), em julgamento que durou um dia e foi visto por 300 pessoas.

O agressor, de 47 anos, feriu com uma faca as 29 crianças, dois professores e um guarda de segurança do centro educativo. O ataque aconteceu um dia depois que Zheng Minsheng, um homem de 42 anos, foi executado por causar a morte de oito crianças na Província sudeste de Fujian.

Após a execução de Zheng, ao menos quatro agressões similares aconteceram em escolas e creches chinesas, a última delas na última quarta-feira (12), que terminou com a morte de dez pessoas, entre elas o agressor.

A série de ataques a crianças em centros educativos chineses causou grande alarme no país e levou o primeiro-ministro, Wen Jiabao, a pedir soluções "profundas" para o problema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet