Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

agecopa

Burocracia é o maior inimigo da Copa em Cuiabá, alega diretor

O maior inimigo da preparação de Cuiabá para vinda da Copa do Mundo de 2014. A avaliação é do diretor de Comunicação e Marketing da Agência Executora da Copa (Agecopa), Roberto França, o qual contou ao Olhar Direto um pouco do trabalho que levou a capital de Mato Grosso a receber uma positivação da FIFA após a vistoria realizada durante a semana.


França revelou que nenhuma das 34 principais obras a ser construída para preparação a Copa –corredores viários, viadutos e trincheiras- possuía projeto elaborado. Segundo ele, foram necessários quatro meses de trabalho em cima de termos técnicos e burocráticos para, somente agora, iniciar o processo de licitações.

“Tivemos de mandar equipes a campo, fazer perfurações de solo, pesquisas e levantamento de preço para chegar, só agora, na fase de licitações. Levou quase quatro meses, e porque fomo ágeis”, declarou Roberto França.Um dos empecilhos dessa etapa, segundo ele, é o fato desses ser um trabalho invisível aos olhos da população, o que gera reclamações dos populares.

A Verba

França também falou da dificuldade de garantir os recursos para as obra. Segundo ele, foram necessárias muitas viagens a Brasília, além de muita conversa. “Brasília enrolou muito, demorou a sair a sinalização. Semana que vem devem aprovar os empréstimos e ai começam as licitações”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet