Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

centro de imagens

CRM apresenta relatório de fiscalização na Imamed

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Arlan de Azevedo Ferreira, entregou nesta segunda-feira o relatório da fiscalização realizada pelo Conselho na Clínica Imamed – Centro de Diagnóstico Médico, de Rondonópolis. O documento será encaminhado ao Ministério Público, Vigilância Sanitária Municipal e para a direção da Imamed.


A Clínica foi interditada na última quinta-feira (20) pela Vigilância Sanitária do Estado. O presidente do CRM explicou que o Conselho não tem autonomia para fechar nenhum estabelecimento médico, apenas fiscalizar. “Estamos recebendo denúncias (sobre a Imamed) desde o final do ano passado de que não havia médico responsável e que os exames eram encaminhados para São Paulo”, afirmou.

Arlan frisou também que a Imamed funcionava de forma irregular, com a concordância da Vigilância Sanitária Municipal. Ele entregou à imprensa o Alvará Sanitário 2010 emitido pela Visa como se o local fosse uma clínica médica. “Além do CRM não ter sido informado que a clínica foi aberta, ainda recebeu alvará como clínica médica e não de radiologia. E ainda sem médico responsável”, salientou.

A Imamed contratou em abril um médico responsável, segundo o presidente o profissional é de Jaciara, cidade vizinha a Rondonópolis. Arlan falou ainda sobre as inconformidades do estabelecimento, como ter apenas um avental de chumbo para utilização na sala de radiografias. “Se uma mãe precisar acompanhar um filho que proteção ela vai ter da radiação?”, pontuou.

A porta da sala de radiografia também foi apresentada no relatório da fiscalização do CRM. A fechadura estava com esparadrapo. “Não sabemos se tem blindagem nessa sala”, disse Ferreira, que também denunciou que durante a vistoria do Conselho não havia um médico ou pessoa habilitada para prestar as informações aos fiscais.

De acordo com o presidente, de junho a dezembro de 2009, a Imamed recebeu da Secretaria Municipal de Saúde R$ 620 mil para a realização de 190 raio-x, 20 mamografias e nove tomografias computadorizadas por dia. Arlan, no entanto, acredita que a Clínica não realizou todos esses procedimentos em vista das irregularidades encontradas no local e apontadas no relatório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet