Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jayme defende mais recursos para a saúde

O senador Jayme Campos esteve reunido, nesta quarta, em seu gabinete, com a bancada federal mato-grossense e membros da CPI da Saúde, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, para viabilizar recursos a serem aplicados nesta área, a fim de solucionar entraves apontados pela comissão que investiga a crise do setor na esfera estadual.


Enfático, o senador democrata destacou que os recursos para a saúde mato-grossense são insuficientes, e, de imediato, colocou suas emendas à disposição para sanar os pontos críticos levantados pela comissão. Jayme reconhece que, além de protocolar emendas junto ao Ministério da Saúde, uma das saídas para atenuar a crise no setor seria a votação imediata da Emenda 29. “Esta emenda assegura os recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, por isso precisa ser votada com urgência”, salientou.

O presidente da CPI, deputado estadual Sergio Ricardo, informou que durante cinco meses de investigação, a comissão levantou vários problemas na saúde mato-grossense, entre eles o das filas de espera que chegam a ter 60 mil pessoas no aguardo para o atendimento nos hospitais do Estado. “Uma das propostas da comissão é o Programa ‘Fila Zero’ para consultas, exames e cirurgias em todo Mato Grosso”, disse.

Jayme pediu ainda uma adequação na remuneração dos serviços médicos na região Norte:

- É preciso discutir também uma tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Amazônia, caso contrário nada vai mudar na região”, queixou-se o senador.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet