Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

fenasul

Vereador critica produtos do Sul em feira de Rondonópolis

O vereador Ananias Martins (PR) fez nesta quarta-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores, duras críticas a Fenasul. Para o parlamentar, a feira está “toda errada e acabando com o comércio local”. Segundo ele, que visitou o local no último final de semana, produtos alimentícios estão sendo vendidos sem a data de fabricação e de validade. “Comprei um produto e quando cheguei em casa vi que não tinha nenhum rótulo com informações”, disse.


“É uma verdadeira feira da muamba, tem produto do Paraguai, de São Paulo, da Argentina”, falou. O vereador acredita que o comércio local também ficará prejudicado nas vendas de artigos como botas e jaquetas, devido a chegada do inverno e com a aproximação da Exposul. “O comerciante que já se abasteceu de botas, jaquetas, vai ter prejuízo porque lá (Fenasul) vende a preços mais baixos”, argumenta.

O vereador ainda falou sobre “perseguição aos comerciantes locais”, enquanto que “os forasteiros são bem vindos na cidade" e citou como exemplo o Feirão de Goiânia que se instala todo mês na cidade e prejudica o comércio local.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fenasul afirma que os produtos comercializados possuem prazo de validade afixado, conforme estabelece a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A diversidade de produtos aliada à qualidade sulista tem sido um dos principais atrativos para quem visita a I Fenasul em Rondonópolis. A feira contempla as mais variadas áreas de consumo como gastronomia, vestuário, artesanato, além de proporcionar entretenimento através das apresentações de danças típicas”, diz o texto.

Entre os produtos mais consumidos no local estão queijos e salames produzidos no Sul do país, além dos vinhos e os famosos chocolates de Gramado (RS). De acordo com o organizador da feira, proprietário da Everest Eventos, Sergio Luiz da Silva, há caminhões refrigerados para armazenar os produtos que requererem maior cuidado no armazenamento. “São produtos de qualidade que carregam décadas de tradição”, afirma o empresário.

Segundo o organizador, outra preocupação é com relação ao recolhimento dos impostos necessários. “Entendemos que a transparência e legalidade são marcas que ficam por onde passamos, são anos de trabalho com esse tipo de feira e a seriedade e know-how adquiridos nos fortalece inclusive para retornamos sempre as cidades por onde já passamos”, paonta.

A Fenasul está localizada no Centro de Tradições Gaúchas onde permanecerá até o dia 30 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet