Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Magistrada aborda aspectos psicológicos da adoção

A Comarca de Peixoto de Azevedo proporcionou à sociedade local uma oportunidade de conhecer com mais profundidade o tema Adoção de Crianças e Adolescentes, abordando diversas vertentes relacionadas ao assunto. Na tarde da última terça-feira (25 de maio), a juíza responsável pela Vara da Infância e Juventude da comarca, Patrícia Cristiane Moreira, proferiu uma palestra sobre os aspectos psicológicos da adoção para uma platéia formada por membros da sociedade civil, conselho tutelar, imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil, entidades religiosas e autoridades do município. O evento teve lugar na sala de júri da unidade judiciária.


Na palestra, a magistrada ressaltou que a comarca já conta com uma equipe de profissionais, psicólogos e assistentes sociais habilitados pelo Poder Judiciário para dar celeridade no processo de adoção. E estimulou a população a refletir sobre a importância do ato de proporcionar a uma criança ou adolescente melhores condições de vida e de desenvolvimento. Ela reforçou sua intenção em falar sobre o tema de forma mais próxima à comunidade por meio de palestras em escolas, faculdades, empresas, instituições, associações, órgãos públicos e privados que se interessarem pelo assunto.

O encontro também incluiu relatos reais de pessoas que decidiram adotar filhos. O evento foi realizado em parceria com a Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo. As mobilizações alusivas ao Dia Nacional da Adoção envolveram o TJMT, as Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, e também outras comarcas do interior do Estado. As iniciativas fortalecem o movimento permanente do projeto Adotar é Legal, desenvolvido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet