Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

sistema

Equipe de inspeção do CNJ conclui trabalho in loco

Equipe de inspeção do CNJ conclui trabalho in loco
Os trabalhos de inspeção efetuados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos sistemas de informática do Poder Judiciário de Mato Grosso foram finalizados nesta quarta-feira (26 de maio). A equipe de técnicos coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Wendpap, retornou a Brasília (DF) após dois dias de serviços, que contaram com suporte integral da Administração do TJMT.


A equipe teve acesso a todos os computadores, banco de dados, sistemas e programas necessários à execução dos trabalhos, consubstanciado na verificação de fragilidades do sistema. Os dados colhidos foram levantados de forma a embasar a confecção de um relatório identificando os problemas a serem solucionados.

A inspeção foi sigilosa e tem prazo de 30 dias para sua finalização, conforme consta da Portaria nº 24/2010 da Corregedoria Nacional da Justiça, assinada pelo corregedor nacional, ministro Gilson Dipp. Antes mesmo da realização da inspeção, o presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, já manifestara satisfação quanto ao trabalho, considerando necessária a medida de modo a possibilitar a adoção de um fluxo de trabalho mais produtivo, e executado com maior segurança.

A determinação para que os sistemas fossem analisados atendeu pleito do Poder Judiciário Estadual, formalizado por um grupo de desembargadores com o intuito de reforçar as medidas internas já adotadas para averiguar eventuais pontos frágeis no sistema. O documento levado em consideração pelo ministro Gilson Dipp foi assinado pelos desembargadores Márcio Vidal, Alberto Ferreira de Souza, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges e Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet