Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Economia

Vale venderá parte de usina em Omã por US$ 125 milhões

A Vale anunciou neste sábado (29) que venderá 30% de uma usina de pelotização de ferro em Omã, com produção anual de 9 milhões de toneladas, para a Oman Oil Company (OOC), por US$ 125.


A Vale, maior extratora mundial de minério de ferro, afirmou que a Vale Oman Pelletizing Company deve começar a produção no segundo semestre de 2010.

A usina é parte de um centro logístico industrial localizado no Complexo Industrial e Portuário de Sohar, em Omã, disse a Vale.

O governo de Omã é dono da Oman Oil. Usinas de pelotização refinam parcialmente o minério para a venda a siderúrgicas.

Em comunicado, a Vale afirma que a operação "contribuirá para o sucesso da estratégia de desenvolvimento de negócios na região, criando valor para nossos acionistas".

Mais diretorias
Na véspera, a Vale informou que reformulou a estrutura de sua diretoria executiva, com a criação de dois novos postos, para ampliar a eficiência de sua gestão.

A nova diretoria de exploração, energia e projetos ficará a cargo de Eduardo Jorge Ledsham. Ele é geólogo e trabalha na Vale desde 1986. Anteriormente, ocupou o cargo de diretor global de exploração, desenvolvimento de projetos, energia e fertilizantes.

Mario Alves Barbosa Neto, que foi diretor da Bunge Fertilizantes, assumirá a nova diretoria executiva de fertilizantes da Vale.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet