Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

23,6 bilhões de dólares

Vendas globais de chips crescem 2,2% em abril vs março

As vendas globais de semicondutores cresceram 2,2 por cento em abril na comparação com o mês anterior, totalizando 23,6 bilhões de dólares

As vendas globais de semicondutores cresceram 2,2 por cento em abril na comparação com o mês anterior, totalizando 23,6 bilhões de dólares, impulsionadas pelo aumento da adoção de comunicações sem fio de terceira geração (3G) e pela recuperação da demanda dos setores empresarial, automotivo e industrial, informou nesta terça-feira a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA).


Segundo a entidade, as vendas de chips devem retornar a patamares sazonais históricos daqui para a frente.

Em relação a abril do ano passado, as vendas aumentaram 50,4 por cento, em meio à contínua recuperação da indústria após a recessão.

"As vendas globais de semicondutores cresceram a um nível saudável em abril, superando o recorde mensal de novembro de 2007", afirmou o presidente da SIA, George Scalise. "Conforme esperado, as taxas de crescimento anual e mensal melhoraram razoavelmente."

As principais fabricantes de chips incluem Intel, Texas Instruments, AMD, Broadcom, National Semiconductor, Nvidia, Qualcomm, Samsung Electronics e Hynix Semiconductor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet