Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Economia

Avon encerra inscrições para programa de estágio

A China manterá inalteráveis suas políticas macroeconômicas durante todo o ano 2010, até conseguir estabilizar o crescimento do país, anunciou hoje o ministro das Finanças, Xie Xuren.


Em comunicado publicado na site do Ministério, Xie defendeu que uma política fiscal "pró-ativa" e uma política monetária "moderadamente aberta" são as melhores decisões para assegurar o avanço econômico nos atuais momentos de incerteza global.

Neste sentido, Xie destacou a ameaça para o crescimento mundial que representa a crise de dívida soberana "em alguns países europeus", sem citar casos concretos.

"Embora a economia da China continue se recuperando, a situação econômica permanece complicada devido à frágil e instável recuperação da economia mundial e à crise da dívida soberana na Europa", diz o texto.

O PIB da China cresceu no primeiro trimestre do ano acima de 11%, liderando o trem do avanço mundial.

No entanto, com estas declarações, Pequim volta a deixar claro sua recusa em valorizar o iuane, apesar das reivindicações de Washington e, em menor medida, de Bruxelas, que consideram que o Governo chinês mantém sua divisa artificialmente desvalorizada para proteger suas exportações.

O ministro chinês também insistiu em que o gigante asiático, terceira potência econômica mundial, está trabalhando em medidas para mudar seu padrão de crescimento e para reconduzir a inflação, que nos cinco primeiros meses do ano alcançou 3,7%, acima dos 3 % de objetivo para todo 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet