Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Observação

Agecopa atende convocação da Fifa e segue para África do Sul

Agecopa atende convocação da Fifa e segue para África do Sul
O diretor-presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que todos os diretores da agência seguem no próximo dia 15 para a África do Sul, onde irão verificar o funcionamento de toda a infraestrutura de segurança, saúde, transporte coletivo, mobilidade urbana, telecomunicações, mídia, aeroportos e demais itens que envolvem a organização de uma Copa do Mundo.


“Vamos vivenciar os trabalhos internos da Copa, não estamos indo como turistas. Essa visita vai facilitar muito para não cometermos os mesmos erros”, disse. A viagem integra o Programa de Observação da FIFA, que convocou os dirigentes das doze cidades-sedes brasileiras para conhecer todos os procedimentos que envolvem a realização de uma Copa do Mundo e seus resultados no exato momento em que o maior evento do mundo é realizado.

Quanto aos custos que estes trabalhos irão gerar aos cofres públicos, Sachetti se limitou a dizer que não sabe o valor exato, mas que por ser uma convocação os diretores receberão diárias. “Não sei o valor exato, mas vamos receber o valor de meia diária e a outra parte é para pagar o hotel”, explicou o diretor.

Uma das principais preocupações dos diretores da Agência é em relação ao pós Copa. Adilton pontuou que apesar de ser um grande avanço para o Estado é preciso pensar no impacto que isso irá gerar depois da Copa do Mundo 2014.

“É preciso entender que não se trata de qualquer evento, é a Copa do Mundo. Precisamos conhecer os erros e acertos das outras sedes para sabermos o que fazer em Cuiabá”, como exemplo o presidente citou a vista feita aos estádios da Alemanha, para analisar qual a finalidade que foi dada aos espaços depois do mundial.

A delegação de Mato Grosso, formada pelos diretores da Agecopa e três gerentes da Deloitte - consultoria especializada que assessora a agência – vai percorrer cinco cidades-sedes da África do Sul: Johanesburgo, Rustemburgo, Tshwane/Pretória, Durban e Cidade do Cabo. Além da principal sede, Johanesburgo, a agenda prioriza cidades de porte semelhante a Cuiabá pela possibilidade de mensurar os investimentos e providências necessárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet