Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Hacker cria impressora com peças de Lego

Um hacker com muito tempo livre inventou uma impressora composta quase inteiramente de peças de Lego, que funciona de verdade, contando apenas com a ajuda de um Mac e de uma caneta hidrográfica.


Feita por hobby, a "Lego felt tip 110" é, tecnicamente, um plotter e levou trêss semanas para ser construída, de acordo com seu criador ¿ responsável pelo design da impressora, motor, sensores e por escrever seu próprio driver, utilizando as rotinas do software de impressão padrão do Mac OS X.

Sua precisão é de aproximadamente 75 DPI (dots per inch) e, em relação ao número de páginas por minuto, bem, é melhor não perguntar: a impressora não termina nem uma só neste tempo.

A princípio as impressões poderiam ser feitas em 3 cores, mas, por contra apenas com 4 motores de Lego, apenas o azul foi utilizado. Para quem acha que o sistema de usar canetinhas como cartuchos pode dar problemas, o inventor concorda que a secagem da ponta é mesmo preocupante, mas as canetas geralmente duram, resistindo à impressão de algumas páginas.

O criador da engenhoca ainda explica que a escolha do Mac não foi para "defender" a Apple, e sim porque considera seu uso mais fácil. O video com a impressora em ação pode ser assistido pelo YouTube, pela seguinte URL encurtada: http://tiny.cc/nzxq5.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet