Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias

Seleção esquece os Bafana Bafana e trabalha duro a parte técnica

Ao mesmo tempo em que a África do Sul empatava por 1 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo, com o México, no Soccer City, a seleção brasileira realizava um treino físico e técnico na Randburg High School, em Joanesburgo. Com o som de vuvuzelas e gritos dos sul-africanos nas imediações do local, os jogadores trabalharam duro para acertar a pontaria e cometer o mínimo de erros possíveis na partida da próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, no Ellis Park.


Os jogadores não se queixaram de treinar no mesmo horário do jogo inaugural da Copa do Mundo. Para o zagueiro Juan, a programação elaborada pela comissão técnica é pelo bem da seleção brasileira.

- Não é questão de querer ou não querer ver o jogo. Temos um planejamento em cima de descanso. O nosso planejamento é descansar de manhã e treinar à tarde. O primeiro é pensar no grupo para depois ter o lazer - afirmou Juan, que pretende acompanhar a partida entre França e Uruguai, às 15h30m (horário de Brasília).

Na primeira parte da atividade, que durou 15 minutos, os jogadores fizeram um treino físico comandado pelo preparador Paulo Paixão em um outro campo da escola. Em seguida, o grupo retornou para o local habitual e fez um trabalho que visava aprimorar os passes longos e curtos.


Elano brinca com câmera durante treino (Foto: EFE)A segunda atividade do dia dividiu o grupo brasileiro em duas equipes. A primeira, comandada por Dunga, contava com laterais, volantes, apoiadores e atacantes e consistia em trabalhar as finalizações. Do outro lado do campo, Jorginho cuidava dos zagueiros Thiago Silva, Juan, Lúcio e Luisão. O treino serviu para melhorar o posicionamento dos atletas nas bolas alçadas na área.

Para finalizar o treino, Dunga voltou a dividir o grupo. Desta vez, escolheu três equipes, e os atletas participaram de uma movimentação com bola. A atividade durou cerca de 30 minutos. Foi neste momento em que a seleção da África do Sul abriu o marcador no Soccer City. Mesmo com os gritos no entorno da Randburg High School, os jogadores não se manifestaram.

Já com a maioria do elenco no vestiário, Elano, Julio Baptista, Daniel Alves e Michel Bastos treinaram cobranças de falta e pênalti. O goleiro Julio Cesar, recuperado de um problema na região lombar, voltou a treinar com o restante do grupo, mostrando estar apto para participar do confronto diante da Coreia do Norte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet