Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

'Playboy' terá edição inédita dentro do jogo 'Dead Rising 2'

A publicadora Capcom confirmou parceria com a Playboy para exibir conteúdos da revista, incluindo algumas capas e as populares coelhinhas (chamadas playmates) em cenas do jogo Dead Rising 2 (DR2).


O jogo estreia em agosto de 2010.

O título é feito para as plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora Blue Castle, da cidade de Burnaby, Canadá -- em colaboração com a produtora Capcom.

As pessoas que encontrarem exemplares de revistas Playboy dentro do jogo receberão itens exclusivos que podem ser usados por Chuck Greene, protagonista a aventura. Além disso, foram espalhados vários pôsteres de edições especialmente selecionadas dos 57 anos da publicação masculina. Mas, entretanto, a grande novidade é a inserção de edição especial da Playboy, exclusivamente feita para o jogo.

Inspirado na cidade de Las Vegas, Estados Unidos, "O ambiente do jogo eletrônico é um perfeito parque de diversões para as coelhinhas da Playboy", argumentou Seon King, diretor da Capcom. "Integramos a marca Playboy ao longo do jogo a fim de dar mais vida cidade de Fortune City e de dar novas experiências às pessoas", finalizou.

Jogo e série
Dead Rising 2 (DR2) ocorre anos depois dos eventos vistos no episódio original, quando uma estranha doença originada na cidade de Santa Cabeza transformou milhares de pessoas em mortos-vivos, zumbis. Agora, a doença está alastrada por todos os Estados Unidos (EUA).

O ambiente é a cidade fictícia de Fortune City (inspirada na cidade de Las Vegas), e o protagonista é Chuck Greene, um campeão nacional de motocross que, repentinamente, vive o apocalipse zumbi. E precisa fazer de tudo para sobreviver, aniquilar milhares de mortos-vivos e resgatar civis ainda não afetados pela doença, incluindo sua própria filha.

Keiji Inafune, produtor do jogo, mencionou durante entrevista que o protagonista será forçado a participar de uma espécie de programa televisivo violentíssimo, chamado Terror is Reality, que foi parcialmente inspirado em filmes de cinema como O Sobrevivente (1987) e Freejack: Os Imortais (1992). Nesse reality show, Greene enfrentará não somente mortos-vivos como psicopatas não-zumbis.

Inafune disse ainda que o título é capaz de exibir milhares de personagens em uma mesma cena. "Surgem milhares de zumbis ao mesmo tempo", disse Inafume, explicando que no título original "era possível exibir uns 500 zumbis ao mesmo tempo". Em entrevista ao blog Capcomunity, Inafume disse que "o número atual é insano, considerando que Resident Evil 5 mostra cerca de 20 personagens na tela". O designer de personagens Izmeth Siddeek, da produtora Blue Castle, revelou que esperava "mais de 6 mil zumbis em uma mesma cena".

O primeiro DR vendeu mundialmente mais de 1,5 milhão de cópias.

Filme
Keiji Inafune, criador das séries Megaman (no Japão, Rockman) e Dead Rising (DR), será diretor e co-escritor do filme em formato longa-metragem Dead Rising: Death Disease.

Em português, o subtítulo é Doença da Morte.

Makoto Ikehara, responsável por histórias de séries como Lost Planet e Breath of Fire, e pelo primeiro DR, divide o roteiro com Inafune.

A produção é assinada em dupla pela Capcom e pela companhia de efeitos especiais Digital Frontier, responsável por construir alguns cenários, personagens e animações de títulos como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Tekken 6.

O filme DR será interpretado por atores reais e inspirado nas produções de George Romero, conhecido pelos filmes de terror Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985) e A Noite dos Mortos Vivos (1990), produções "B" (ou seja, com poucos recursos) cultuadas por fãs do gênero.

Death Disease é ambientado em uma realidade alternativa. Inúmeras e extensas regiões estão em estado de quarentena por terem sido afetadas por uma estranha doença que transforma as pessoas em mortos-vivos. Essas regiões são isoladas e controladas por autoridades de áreas não-afetadadas. A história narra como os irmãos George (Jouji) e Shin, ainda não contagiados, tentam escapar de uma região em quarentana. Os dois são interpretados pelos pouco conhecidos atores japoneses Hiroki Yoshida (do anime Ailes Grises) e Hiroshi Yazaki.

O teaser exibido pela Capcom mostra sangue, mordidas e uma cabeça explodindo. Algumas cenas do filme terão perspectiva semelhante às vistas nos populares FPS, como é chamado o gênero de jogos de tiro como Doom, Quake, Call of Duty, Counter-Strike e Medal of Honor. Nessas sequências é como se você estivesse dentro do filme, empunhando uma arma virada para a tela. E o filme tem pôster? Tem sim, com uma cadeira de rodas ensanguentada.

Dá medo!

Vale ressaltar que não é uma produção cinematográfica. Não estreará nos cinemas. O longa-metragem será disponibilizado exclusivamente via internet (site oficial) e rede social Xbox Live (XBL), da Microsoft.

Agenda
O filme Dead Rising: Death Disease estréia em 2010.

Dead Rising 2 (produção: Blue Castle, Capcom | publicação: Capcom), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, agosto de 2010
Ásia, agosto de 2010
Europa, setembro de 2010
Oceania, setembro de 2010
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet