Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Presidente do TJMT recebe moção de aplauso

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Barra do Garças (509 km ao leste de Cuiabá), aprovada por unanimidade de votos pelos parlamentares da referida Casa de Leis. De autoria do vereador Miguel Moreira da Silva, a homenagem decorre do apreço dos vereadores pela conduta de enfrentamento do problema adotada pelo desembargador em relação às denúncias envolvendo magistrados da Justiça Estadual.


O autor da moção justificou a homenagem pela iniciativa corajosa do magistrado de dar apoio às investigações sobre o envolvimento de magistrados, assessores, advogados e até parentes de magistrados no suposto esquema de venda de sentenças. O vereador proponente ressaltou em sua justificativa ser preciso agir com transparência, ter muita coragem e senso de justiça, quando há indícios de irregularidades envolvendo pessoas ligadas ao poder que simboliza ética e seriedade.

“A chamada crise no Judiciário é encarada pelo presidente como uma crise de imagem, que pode ser revertida com muito trabalho, mostrando que, embora situações ruins aconteçam, são pontuais e não refletem a grande realidade da instituição. Não poderia deixar de fazer esse registro, exaltando a conduta do ilustre desembargador, pelo que manifestamos através desta moção nossos sinceros cumprimentos e nossos aplausos”, observou o vereador.

Em relação às denúncias envolvendo magistrados, o desembargador José Silvério Gomes mantém seu posicionamento de que elas devem ser devidamente apuradas. Inclusive, solicitou oficialmente à ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, informações quanto às investigações que ocorrem sob sua responsabilidade acerca de supostos casos de corretagem de sentenças e decisões judiciais no âmbito do Poder Judiciário Estadual. O magistrado aguarda as informações pertinentes para, constatadas as participações de magistrados da Justiça Estadual em desvio de conduta, adotar as medidas cabíveis na esfera de competência do TJMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet