Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Economia

negócios

Mercadante promete renegociar pedágios de rodovias paulistas

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, prometeu que, se eleito, irá renegociar com as empresas concessionárias o valor das tarifas cobradas nos pedágios paulistas. Para Mercadante, o valor cobrado ...

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, prometeu que, se eleito, irá renegociar com as empresas concessionárias o valor das tarifas cobradas nos pedágios paulistas. Para Mercadante, o valor cobrado dos motoristas é "abusivo" e tem contribuído para inviabilizar investimentos econômicos em algumas regiões do estado.


"Temos que rever isso. Algumas cidades estão perdendo competitividade. Os pequenos agricultores, por exemplo, não conseguem fazer seus produtos chegarem nos grandes centros [com preços competitivos]", disse o senador ao chegar à convenção do PCdoB, em São Paulo.

Mercadante criticou o PSDB, alegando que o partido privatizou estradas e abandonou a malha ferroviária estadual. Ele disse que, se eleito, precisará de apenas dois anos para dobrar a capacidade dos trens, além de realizar obras para melhorar o acesso de caminhões ao Porto de Santos e ao Polo Industrial de Cubatão, ambos na Baixada Santista.

"Nos meus dois primeiros anos de governo eu me comprometo a dar qualidade ao metrô e dobrar a oferta de vagas nos 260 quilômetros da CPTM na grande São Paulo", afirmou o candidato, que disse ainda não estar descartada a possibilidade do senador petista Eduardo Suplicy assumir a vaga de candidato a vice-governador em sua chapa.

"Vamos dialogar com os doze partidos coligados, especialmente com o PDT, com quem assumimos o compromisso de procurarmos um nome de comum acordo. Até o próximo sábado deveremos decidir qual será o nome", concluiu Mercadante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet