Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ENQUADRAMENTO

MCCE prepara pacote de denúncias contra propaganda extemporânea

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) prepara um “pacote” de denúncias para encaminhar ao Ministério Público Federal nesta semana contra os pré-candidatos, que, antes mesmo da Justiça Eleitoral liberar a propaganda partidária, já estão fazendo campanha de forma explícita. A campanha será liberada a partir do dia 6 de julho.


Além disso, segundo o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, serão protocoladas representações por abuso de poder econômico, lembrando que os custos de alguns meios de propaganda utilizados, como, por exemplo, outdoors, são altos.

Ele cita, como exemplo, o ex-secretário de Comunicação de Várzea Grande, Jeverson Missias, pré-candidato a deputado estadual, que, na opinião de Ceará, usa o programa de rádio para ganhar popularidade junto ao eleitorado. “Tratam-se de propagandas caríssimas”. Também há casos daqueles que, em busca da reeleição, relatam os "feitos" em outdoors ou faixas, que, na maioria das vezes, felicitam o público por determinada data comemorativa.

Os candidatos, que registrarem candidatura até o dia 5 do mês que vem, estão liberados, conforme calendário da Justiça Eleitoral, para fazer campanha a partir do dia 6 de julho. Porém, a propaganda gratuita na televisão e no rádio só pode ter início em 17 de agosto e irá até 30 de setembro, três dias antes da eleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet