Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Economia

trabalho

Sefaz ministra palestra a contabilistas de Tangará da Serra

Sefaz ministra palestra a contabilistas de Tangará da Serra
A construção de um Estado melhor para se viver depende do trabalho de todos. Cada um, cada profissional, na mais distinta área de atuação, possui sua parcela de contribuição neste processo. O Governo do Estado depende de recursos para realizar as políticas públicas de assistência social e desenvolvimento econômico, recursos estes obtidos por meio do recolhimento de impostos e taxas, sendo o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sua principal fonte de receita. Contando com ética e profissionalismo, os contabilistas são os maiores parceiros do Estado neste processo de arrecadação.


Com este entendimento, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) realizou na última quinta-feira (19.06) a palestra "Administrando com Valores" aos contabilistas de Tangará da Serra. Durante o evento foi exposto a importância de se manter empenhado no trabalho, de atuar mantendo uma postura íntegra, seguindo os valores éticos da honestidade. O lado humano e a situação emocional do contabilista foram destacados como fatores determinantes para o sucesso, com consequente melhoria na prestação de serviço ao cliente.

A palestra foi uma solicitação do Conselho Regional de Contabilistas de Mato Grosso (CRCMT). A cerimônia marcou a posse do novo delegado Regional da 16ª Delegacia Regional do CRC de Tangará da Serra, Adi Luiz Becker, em substituição ao até então delegado Rodrigo Néri Matos. O novo delegado passa a representar a categoria junto à Sefaz e demais órgãos públicos relacionados à área contábil.

Ainda durante o evento, foram entregues os registros profissionais de novos profissionais contabilistas, as ‘carteirinhas do CRC’. “Estes novos profissionais entram agora em atuação direta e provavelmente estarão em constante contato com o Fisco. Esta palestra ajuda a ampliar o bom relacionamento entre Governo e sociedade. Estes contabilistas formam um elo que deve estar sempre sendo valorizado”, comentou o servidor fazendário que ministrou a palestra, José Emílio.

Entre os tópicos abordados na palestra destacam-se a essência do trabalho e dos valores, a definição do ser humano, os tipos de erros (consciente e inconsciente), o significado dos valores da honestidade e integridade, o retrato da ética no Brasil, a lealdade baseada nos conceitos das Leis 8.429/1992, Complementar 04/1990 e Código de Ética 112/2002, além dos tipos de improbidade administrativa, lições e consequências de um ato imprudente.

REGISTRO

Segundo o delegado do CRCMT, Adi Luiz Becker, a regional de Tangará da Serra tem hoje cerca de 280 profissionais cadastrados. Ele salienta que, a partir do dia 30 de julho próximo, os Conselhos Regionais de Contabilidade somente concederão registro profissional mediante prévia aprovação em Exame de Suficiência, de acordo com a Lei nº 12.249/10, Art. 12. “Os profissionais a que se refere este Decreto-Lei somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, aprovação em Exame de Suficiência e registro no CRC a que estiverem sujeitos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet