Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

caso Maquinários

Empresário afirma desconhecer vazamento e pede apuração do MPE

O empresário Pérsio Briante, em entrevista ao Olhar Direto, afirma desconhecer os meios pelos quais foram vazadas supostas informações de seu depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), acerca do superfaturamento de R$ 44 milhões no programa estadual “MT 100% Equipado”.


Um documento, que aparentemente é o depoimento, na íntegra, do empresário, foi apresentado à imprensa pela ONG Moral nesta sexta-feira (1º). Briante diz não ter tido acesso ao que foi divulgado pela ONG e, portanto, não pode atestar a veracidade do conteúdo.

Além do mais, o empresário, dono da Extra Caminhões - uma das empresas vencedoras da licitação para a aquisição dos maquinários - não confirma e nem nega as declarações descritas no documento, dado o caráter sigiloso da investigação.

Pérsio Briante acrescenta ainda que não teria qualquer interesse e nem benefício com o vazamento das informações. Ele diz que o MPE é que tem de dizer se houve realmente um vazamento e de que maneira teria ocorrido.

O empresário, após prestar depoimento, recebeu uma cópia das declarações e firmou compromisso de sigilo. Ele informa que sua cópia é autenticada e que, não tendo a mesma autenticação na cópia apresentada pela ONG Moral, seria bem provável o vazamento ter partido de outra fonte.

Leia também:

Depoimento confirma corrupção em venda de máquinas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet