Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Decisão do Fed pode alimentar guerra cambial, diz Barral

A decisão do Fed de comprar mais de US$ 600 bilhões em títulos, inundando a economia americana de liquidez, 'preocupa o governo brasileiro por representar a política de empobrecimento do vizinho'. A avaliação é do secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Welber Barral.


Segundo ele, a medida põe mais lenha na chamada 'guerra cambial', também denominada por Barral de 'dumping cambial', e tem como consequência medidas de retaliação dos demais países que se sentirem prejudicados, inclusive do Brasil.

'A medida do Fed gera inflação em dólares e leva ao câncer, que é a adoção de medidas protecionistas pelos países prejudicados ao redor do mundo', continuou Barral.

Ele mencionou que o governo brasileiro vai se posicionar em relação a esta e outras medidas dos EUA e da China, por exemplo, na reunião do G-20, semana que vem em Seul, na Coreia do Sul.

Enquanto isso, cabe ao ministério e a outras áreas do governo colocar em prática medidas administrativas já anunciadas no pacote de exportação, no início de 2010, para tentar reduzir o efeito da distorção cambial e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet