Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dilma: "taxa de juros pode cair facilmente nos próximos anos"

Em entrevista à emissora CNN, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) disse que o governo Luiz Inácio Lula da Silva pavimentou a economia brasileira com a redução da dívida pública, abrindo espaço para a diminuição da taxa de juros nos próximos anos.


"O Brasil nesses últimos anos teve um política de estabilidade clara. Nós não mexemos nas taxas de juros achando que, com isso, a gente melhora a situação. O nosso processo é outro. Nós diminuímos o endividamento. Por isso, podemos baixar a taxa de juros. A dívida pública brasileira é um dívida cadente. Portanto, nossas taxas de juros podem facilmente cair nos próximos anos. Não há dúvida."

Dilma também voltou a citar a guerra cambial na economia mundial. "Tenho dito que os órgãos multilaterais onde se encontram os diferentes países e seus representantes econômicos são cruciais para que se defina uma prática que repudia a guerra cambial, que repudia a desvalorização irreal de certas moedas, porque caso contrário, esses ajustes são feitos em nome de nações desenvolvidas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet