Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

tragédia militar

Corpos de sargento e mulher são velados e PF poderá apurar caso

O delegado Antônio Esperândio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai definir nesta terça-feira (9) se o caso sobre a morte do sargento do Exército Valter Lucas de Moura (46), e sua esposa, Delza Brígida de Moraes Moura (39), será investigado pela Polícia Civil ou Polícia Federal.


Os corpos do sargento e da esposa estão sendo velados desde o início da manhã em uma mesma sala da Capela Jardins, na capital. O velório deverá ocorrer as 15h30.

Em entrevista ao Olhar Direto, o delegado informou que por se tratar de um crime em área militar as apurações poderão ser realizadas na esfera federal. “Estou fazendo uma consulta sobre a questão para verificar a competência”, declarou.

O sargento do Exército Valter Lucas de Moura assassinou a esposa com três tiros de pistola 9 milímetros, na segunda-feira (8), por volta das 12h30. Após o crime, o militar se matou com um disparo na cabeça.

O fato ocorreu ontem, na residência do casal, localizada na Vila Militar do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, na rua Filinto Müller, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Os corpos foram encontrados na sala da casa por um dos filhos do casal.

Conforme o delegado Antônio Esperândio, em princípio, as investigações seguem para o crime de homicídio, seguido de suicídio. Informações dão conta de que a causa do crime seria ciúmes, já que o casal estava em processo de separação.

O delegado ressalta ainda que não recebeu o boletim de ocorrência para dar andamento no caso que, inicialmente, foi relatado pelo delegado plantonista Fausto Freitas.

Leia mais:

Garota de apenas 13 anos encontra pais mortos na sala de estar da casa


Sargento do Exército assassina esposa e comete suicídio em seguida
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet