Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Economia

Fiemt promove fórum de logística e apresenta estudo inédito sobre o tema

O assunto logística, em âmbito regional, já é muito conhecido por todos tanto da classe empresarial quanto da própria sociedade, principalmente os entraves relacionados ao tema. Contudo, as soluções para os problemas de Mato Grosso ainda se mostram ‘tímidos’, frente à real necessidade estadual. Diante do fato, um completo e inédito estudo sobre o tema foi elaborado para servir de subsídio às ações do poder público, e será apresentado durante o II Fórum Estadual de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso, no dia 19/11, a partir das 8h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).


O estudo compõe o Projeto Norte Competitivo, que analisa a complexa realidade socioambiental e geográfica da região Amazônica e propõe a implementação de uma infraestrutura de transporte - baseada em eixos de desenvolvimento - que forme um sistema de logística integrado, sem fronteiras estaduais, e intermodal, privilegiando aquele de menor custo. O projeto foi realizado pela Ação Pro-Amazônia - grupo formado por nove Federações de Indústrias dos Estados que compõem a região da Amazônia, Norte e Centro-Oeste, da qual a Fiemt faz parte -, em parceria com a consultoria Macrologística, e lançado em nível nacional nesta semana em São Paulo. Durante o Fórum Estadual no dia 19/11, o foco será a pesquisa com ênfase nos dados de Mato Grosso. A apresentação dos resultados será feita pelo diretor do Projeto Norte Competitivo, Olivier Girard.

Na ocasião haverá também o lançamento da Agenda Mínima da Infraestrutura de Logística e Transportes de Mato Grosso, elaborada pela Fiemt, apresentada pelo presidente em exercício da instituição, Jandir Milan. O diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, convidado do encontro, falará sobre o Panorama Geral da Infraestrutura no Estado na visão do DNIT. Além dessas, uma explanação das ações do Movimento Pro-Logística, feita pelo coordenador da iniciativa, Edeon Vaz Ferreira, complementa o evento. Após as palestras, o Fórum abrirá espaço para um debate entre os presentes.

O II Fórum Estadual de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso é promovido pela Fiemt, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3611-1666/1654 ou operacional.ueda@fiemt.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet