Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Economia

Inadimplência deve subir no primeiro trimestre de 2011, diz Serasa

Inadimplência deve subir no primeiro trimestre de 2011, diz Serasa
Pagamentos relativos às compras de Natal, despesas com as viagens de férias, compromissos fiscais (IPVA e IPTU) e aquisição de material escolar devem levar a um aumento da inadimplência no final na virada do primeiro para o segundo trimestre de 2011, de acordo com análise dos economistas da Serasa Experian.


A entidade divulgou nesta quinta-feira (11) uma previsão para esse período do ano que vem. O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor cresceu 0,6% em setembro de 2010. De acordo com a Serasa, como o indicador tem a propriedade de antever, num horizonte médio de seis meses, as oscilações cíclicas da inadimplência, a elevação registrada pelo indicador em setembro sinaliza que a inadimplência do consumidor pode demonstrar sinais de elevação na virada do primeiro para o segundo trimestre de 2011.

Apesar da elevação, o indicador permanece abaixo do padrão histórico brasileiro. “Assim, ainda não se vislumbram riscos de que esta inadimplência constitua algo que inviabilize a continuidade da expansão do crédito aos consumidores, pelo menos no curto prazo”, diz a Serasa.

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas recuou 2,1% em setembro de 2010, sendo o 17 º recuo mensal consecutivo. Segundo a entidade, a retomada de um ritmo de crescimento mais acelerado da economia brasileira favorece a geração de caixa das empresas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet