Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

PJC prende estelionatários acusados de aplicar golpe da “conta corrente”

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) prendeu na última sexta-feira (12) dois homens acusados de estelionato. O esquema descoberto é conhecido como “golpe da conta corrente”, pelo qual os estelionatários utilizam documentos de identidade falsos para abrir contas correntes em bancos.


Cleber Rodrigo da Silva Oliveira e Gilson Rocha Valadares Junior, ambos com 28 anos de idade, foram surpreendidos e presos pelos investigadores quando estavam formalizando a abertura de uma conta bancária na agência do Banco do Brasil, no Centro de Rondonópolis.

Gilson portava um R.G. falso em nome de George Luiz Pegoraro e Cleber portava outro R.G. falso em nome de Cleber Rodrigues Silva Oliveira, com filiação diferente do seu documento verdadeiro.

A Polícia Civil descobriu que com o mesmo documento Cleber já havia feito a abertura de uma conta corrente no banco Bradesco, em Rondonópolis, e já havia passado três folhas de cheques. Já detido, o acusado tentou subornar os policiais ao oferecer um veículo VW Golf em troca de não ser indiciado. Ele acabou recebendo nova voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Gilson já esteve preso em Campo Verde por crime de roubo e foi autuado em Rondonópolis por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Cleber foi autuado pelos mesmos crimes, além do crime de corrupção. Os dois foram encaminhados ao anexo da Mata Grande. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet