Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Da da da

Videomaker cuiabano refaz música de cantor e galã da década de 80

Quem se lembra da música ‘Dá seu coração’, interpretada pelo galã da década de 1980 Nahin Júnior? Pois é, o videomaker ‘cuiabano’ Plínio Nogueira, 27, lembrou, e ainda teve a ideia de misturá-la com outro ‘hit’ da mesma época: Da Da Da, da extinta banda germânica TRIO. Assim surge ‘Da Da Da, seu coração’, uma canção nova, com um videoclipe inédito e até um ‘cantor’ novo.


Confira o vídeo abaixo da matéria

Parece estranho, mas o resultado ficou, no mínimo, divertido e foi divulgado na internet, onde já acumula centenas de visualizações, além de exibido em uma emissora local de TV Aberta. O vídeo ainda está longe de ser um sucesso, mas já garantiu momentos de fama para Plínio, que já foi convidado por suas emissoras locais para ser entrevistado, além de boas risadas.

A ideia, segundo ele, surgiu em um ‘estalo’, no sábado dia 13, quando ele lembrou-se d ambas as músicas e decidiu tentar misturá-las. Então ele Pegou um microfone de computador, abafou-o com a mão e começou a cantar: “Procuro uma menina...”. Depois de terminar o áudio, Plínio mostrou a uma amiga que caiu na gargalhada. Então ele passou toda madrugada daquele sábado trabalhando no vídeo.

Apesar de admitir que o objetivo principal do vídeo seja fazer as pessoas rirem, o videomaker conta sobre outra intenção no vídeo. “O mashup também é uma crítica. Pode notar que tem toda aquela coisa robótica, poucos movimentos, a voz abafada. Hoje não se faz cantores... Fabricam-se cantores e a voz, com aquele efeito legal, é algum efeito em I-tunes”, explicou Plínico.

O homem por traz do vídeo

Talvez o leitor esteja se perguntando por que a palavra “cuiabano” estava entre aspas no primeiro parágrafo. Plínio, na verdade, é natural de Jataí (Goiás). Foi lá que começou a carreira como editor de áudio e ingressou em uma emissora de rádio e depois em uma TV.

“Eu queria mais, então uma produtora de Cuiabá me fez um proposta para ser editor de áudio, minha especialidade, e eu vim. Desde então eu adotei essa cidade. Adoro esse lugar e não tenho planos de sair daqui”, declarou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet