Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

Confira o gabarito oficial da segunda prova do vestibular da UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou neste domingo (21) o gabarito oficial da segunda prova do vestibular, aplicada pela manhã. O exame teve 20 questões discursivas.


Confira o gabarito e o caderno de questões no site da UFRJ

Os estudantes fizeram dois tipos de provas dependendo do curso escolhido. As questões eram de física, química, história e geografia.

Das 9.060 vagas da universidade, 40% serão preenchidas pelo vestibular e 60% serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação. O SiSU seleciona estudantes pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desses 60%, um terço faz parte da ação afirmativa da universidade, que beneficia alunos de escolas públicas estaduais.

Primeiro dia
No primeiro dia de provas da universidade, na segunda-feira (15), houve dez questões sobre língua portuguesa e literatura brasileira e uma redação. Além disso, cada estudante fez mais dez questões, que podiam ser de biologia, matemática ou língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), dependendo do curso escolhido.

Veja o gabarito do primeiro dia
Confira a caderno de questões do primeiro dia

Veja as próximas datas do vestibular:
Divulgação das notas: 21/12
Pedido de revisão: 5/1
Resultado final: 14/1
Pré-matrícula: 18/1 e 19/1
Primeira reclassificação: 4/2

Após a primeira reclassificação haverá a divulgação de um edital de vagas em 16 de fevereiro. Segundo a UFRJ, candidatos aprovados, mas não classificados, podem se candidatar às vagas remanescentes, de acordo com o grupo de cursos para o qual realizou as provas.

Veja calendário da seleção para vagas remanescentes:
Inscrições: 16/2 a 20/2
Divulgação dos resultados do edital: 22/2
Pré-matricula: 25/2
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet