Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Economia

Israel aprova obras em Jerusalém para melhorar acesso a Muro das Lamentações

O governo israelense desbloqueou neste domingo mais de 23 milhões de dólares de créditos para "melhorar o acesso" à esplanada do Muro das Lamentações na Cidade Antiga de Jerusalém, o lugar mais


sagrado do judaismo, anunciou o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado.

Este projeto, sob a direção do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, pode provocar protestos nas instituições muçulmanas, por encontrar-se perto da esplanada das mesquitas, lugar santo do Islã.

As obras estão previstas para os arredores e o interior da Cidade Antiga, onde encontram-se lugares importantes para as três religiões monoteístas.

"O governo deu o seu acordo a um programa para realizar o desenvolvimento da esplanada do Muro das Lamentações e seus arredores", informou o comunicado, acrescentando que o montante dos investimentos previstos alcançaria 85 milhões de shekels (17 milhões de euros, 23 milhões dólares) em um período de cinco anos (2011-2015).

"Os objetivos do plano são melhorar o acesso dos milhões de visitantes ao Muro das Lamentações e também aos vestígios arqueológicos, modernizando a infraestrutura e os transportes", acrescentou.

No mês passado, a cidade de Jerusalém anunciou que queria abrir um novo acesso à Cidade Antiga, pela primeira vez há mais de um século, para o avanço turístico da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet