Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Favorito adverte para 'fraudes maciças' em eleições no Haiti

Um dos favoritos para vencer as eleições no Haiti, Michel Martelly, advertiu para a ocorrência de "fraudes maciças" durante as eleições de domingo e previu que os haitianos erguerão sua voz com violência, durante entrevista coletiva, esta sexta-feira.

"É uma certeza, estas eleições não serão confiáveis. Haverá fraudes maciças.
stamos prevendo. Sem dúvida, o resultado não será a expressão do voto popular", afirmou, em Porto Príncipe.

"Se as pessoas não têm a possibilidade de fazer escutar sua voz com o voto, o farão de outra maneira, qualquer que seja o meio", disse.

"Se devem fazer a revolução para se fazer entender, então farão a revolução", acrescentou.

Consultado sobre qual seria a sua reação, se no domingo fossem constatadas "fraudes maçiças", Martelly respondeu: "ficarei na minha casa e aceitarei o resultado. Eu quero vencer pelo meu país. Se perder, continuarei colaborando por os meus meios".

O cantor popular Michel Joseph Martelly ocupa a terceira posição, segundo as pesquisas das últimas semanas. É um dos favoritos, ao lado do candidato da situação, Jude Célestin, e da ex-primeira-dama do Haiti, Mirlande Manigat.

Mais de quatro milhões de eleitores estão habilitados a votar para o presidente do Haiti, bem como 11 senadores e 99 deputados.

O país é castigado por uma epidemia de cólera, que deixou 1.648 mortos, segundo o último balanço oficial e ainda se recupera do devastador terremoto de 12 de janeiro, que deixou 250.000 mortos e 1,3 milhão de haitianos sem teto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet