Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Rivaldo desmente declaração de Felipão sobre Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002

Pivô da polêmica criada por Luiz Felipe Scolari, Rivaldo desmentiu via Twitter (microblog da internet) o ex-treinador da Seleção Brasileira, que havia dito que, na estreia da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, Ronaldinho Gaúcho, por falta de personalidade, não havia tido condições de bater o pênalti que deu a vitória ao Brasil diante da Turquia por 2 a 1.


Na ferramenta da web, o então camisa 10 tratou de esclarecer o engano do atual comandante do Palmeiras.

"Foi muito engraçado a palestra do Felipão falando do pênalti contra a Turquia, mas o Ronaldinho nem o Ronaldo estavam em campo, por isso bati", relatou Rivaldo.

No momento descrito, a partida estava perto do fim e empatada em 1 a 1.

Em uma palestra ministrada na última sexta-feira para os alunos do curso para técnicos do Sindicato do Treinadores de São Paulo, o treinador se confundiu ao dizer que Ronaldinho Gaúcho demonstrou claramente que não tinha condições de chamar a responsabilidade e fazer a cobrança no momento importante da partida.

- Na minha esquematização tática de quem iria bater o pênalti, era o Ronaldinho (Gaúcho). Só que ele não bateu. Porque naquela oportunidade, o Ronaldinho novo na Seleção, pegou a bola para bater o pênalti e começou a olhar para o banco. E quando começa a olhar para o banco com a bola na mão, tu sabes que alguma coisa está acontecendo. Aí tem o Rivaldo, que já tem mais experiencia e que se errasse o pênalti não iria se abalar, porque tinha personalidade, porque é assim, olhou e perguntou se era para ele bater. E eu mandei ele ir para a cobrança ? disse Felipão aos risos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet