Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

ADVERSÁRIOS EM CAMPO

Venezuela aposta em fator campo para reagir ante Colômbia

Goleada por 4 a 0 pela Argentina no último sábado, em Buenos Aires, a Venezuela quer fazer valer mais uma vez o seu mando de campo para se recuperar do vexame e seguir sonhando com a vaga inédita na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o antigo saco de pancadas do continente des

Goleada por 4 a 0 pela Argentina no último sábado, em Buenos Aires, a Venezuela quer fazer valer mais uma vez o seu mando de campo para se recuperar do vexame e seguir sonhando com a vaga inédita na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o antigo saco de pancadas do continente desafia a ascendente Colômbia em Puerto Ordaz.


A meta da equipe comandada por César Farías é repetir a façanha da última rodada dupla das Eliminatórias sul-americanas, quando foi massacrada pelo Brasil por 4 a 0, mas se recuperou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Equador, mesma equipe que deu um sufoco no Brasil em Quito no último domingo.

"É certo que contra a Colômbia teremos um duelo bastante fechado, mas temos a necessidade de somar os três pontos e entraremos focados nisso", avisou o treinador venezuelano, que fará uma alteração em relação à equipe que caiu diante da Argentina de Maradona: sai o zagueiro Gabriel Cichero, suspenso pelo segundo amarelo, e entra José Manuel Rey, ídolo da torcida que só foi desfalque em Buenos Aires por conta de uma lesão muscular.

Se a Venezuela quer apagar a má impressão deixada no final de semana, a Colômbia chega para esta partida embalada pelo triunfo por 2 a 0 sobre a Bolívia, em Bogotá, resultado que manteve o selecionado na briga por uma vaga no Mundial da África do Sul. Os colombianos estão em sexto, com 14 pontos, dois a menos que o Uruguai, que estaria na repescagem. Já a Venezuela soma dez e precisa vencer para seguir sonhando.

Pesa a favor dos donos da casa os três importantes desfalques da Colômbia. Estão suspensos pelo segundo amarelo o lateral do Palmeiras Pablo Armero, o ex-colorado Rentería, autor de um dos gols ante os bolivianos, e o meio-campista Fabián Vargas. O grupo recebeu o apoio de dezenas de torcedores no desembarque em Puerto Ordaz, mas prega respeito ao rival.

"A Venezuela está ferida por causa da goleada contra a Argentina e por isso será difícil enfrentá-la. Além disso, a partida é contra a Colômbia. Eles sempre dão tudo o que podem quando nos enfrentam", comentou Macnelly Torres, o dez da seleção de Eduardo Lara, citando a grande rivalidade entre os dois países.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA X COLÔMBIA

Local: Estádio Chachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela)
Data: 31 de março de 2009, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Patricio Basualto (ambos do Chile)

VENEZUELA: Renny Vega; Gerzon Chacón, José Manuel Rey, José Manuel Velásquez e Juan Fuenmayor; Franklin Lucena (Roberto Rosales), Tomás Rincón, César González e Juan Arango; Giancarlo Maldonado e Alejandro Moreno
Técnico: César Farías

COLÔMBIA: David Ospina; Camilo Zúñiga, Cristian Zapata, Mario Yepes e Iván Vélez; Cristian Marrugo, Abel Aguilar, Vladimir Marín e Macnelly Torres; Darwin Quintero e Falcao García
Técnico: Eduardo Lara
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet